21.3.07

Brasil, Brasil: Violência sem limites

Brasil, Brasil: Violência sem limites

Este artigo seria apenas mais um comentário de um brasileiro que viu e acompanhou a comoção popular da morte do menino João Pedro, com 6 anos de idade, que foi arrastado pelas ruas do Rio de Janeiro, no trecho de 7 quilômetros, por crápulas sem distinção.


A princípio preferi acompanhar mais friamente o caso, quando estava matutando sobre o artigo da morte bárbara, acontece o assalto à banco aqui em São Paulo onde uma menina de 13 anos foi atingida por um fuzil e está paraplégica.

O que acontece neste País? E não é só nas grandes cidades, infelizmente as cidades do interior, principalmente (e infelizmente) em Minas Gerais, estão se tornando notícia nas páginas polícias, que nos grandes jornais está disfarçado como matéria de Segurança Pública, para não afugentar os anunciantes.

A Polícia virou ficção científica. Não temos segurança. Estamos chegando ao ponto de ter que tirar dinheiro do bolso para pagar segurança privada.

Já não é o suficiente ter que pagar Plano de Saúde, agora devemos andar com seguranças armados para tentar se proteger contra a violência.

Além disso, voltamos aos tempos medievais. Estava lendo no caderno Metrópole do jornal "O Estado de S. Paulo" em que as casas estão aumentando os tamanhos dos muros, colocando mais grades, cercas elétricas e cacos de vidros sobre os muros. Tudo isso para evitar a violência.

Está escrito na manchete do caderno: "Cada vez moradores paulistanos afastam as casas das ruas utilizando técnicas medievais como muros maiores e grades".

E o Poder Público? Afinal pagamos impostos para ter o retorno em serviços, como a própria Constituição determina.
Ah! Eles já estão protegidos, não precisamos nos preocupar, as nossas autoridades contam com seguranças privados 24 horas, além de carros blindados e coletes a prova de balas... É verdade, assim eles poderão trabalhar por nós, não é mesmo?!

O problema da Segurança Pública ainda não foi resolvido porque eles ainda têm que resolver a questão do salário. Eles merecem um reajuste, afinal trabalham tanto para a sociedade.

R$ 24.500 é o que o Poder Judiciário e o Legislativo discutem para dar uma ajuda nas contas da casa... Deles, é claro!
Eles precisam ser bem remunerados, afinal não é só brasileiro que precisa ganhar bem, vamos priorizar os que estão no topo. Eles precisam viver bem.

Deixe que o brasileiro que ganha seus míseros 350 reais se vire para se proteger da bala perdida, da polícia corrupta e até mesmo da Justiça que além de cega está manca, com um Código Penal de mil e novecentos e preto e branco que não serve nem para papel higiênico.

Após o estrondo que a mídia fez em relação aos casos do menino João Hélio e da Priscila Aprigio, o que vai acontecer?

Vão o Sérgio Cabral e o José Serra, estes governantes do RJ e SP, visitar as famílias e a vítima da violência e depois fazem uma entrevista a um batalhão de repórteres afirmando que vão solucionar o caso e fim de papo?!

Bom, já passou da hora, se a própria população não pressionar os políticos, que estão bem protegidos graças aos impostos que pagamos, vamos acompanhar quase que diariamente na mídia outros casos como estes que chocaram o País.

Este é o momento de levantar a bunda da cadeira e fazer algo ou então que entreguem logo o País para o poder paralelo que já existe aqui há muito tempo e ninguém ainda se tocou que este poder veio para ficar no lugar do Estado.

No comments: