11.8.07

Destaques das principais revistas semanais brasileiras



A capa desta semana na Veja trás como principal destaque o frágil sistema judiciário brasileiro. A reportagem aborda como a Justiça brasileira é incapaz de manter presos assassinos confessos e corruptos pegos em flagrante. Em muitos casos a culpa é da própria flexibilidade das leis.

















A edição da Carta Capital vem com uma matéria exclusiva sobre o Plano Nacional de Segurança, que levanta uma análise sobre o investimento de 6,7 bilhões de reais do governo Lula contra a crise na Segurança Pública, unido projetos sociais, repressão e controle das corporações policiais. A capa da revista destaca a "crise de identidade" dos policiais que não agem corretamente como agentes da lei. Pesquisadores são entrevistados e abordam os motivos que levam uma parcela dos policiais a matar, torturar, extorquir e roubar ao invés de defender a sociedade.












A revista da Editora Três, IstoÉ também leva ao leitor uma reportagem exclusiva na capa sobre o crescimento do espiritismo no País e sobre a biografia e os possíveis sinais que Chico Xavier deixou aos amigos sobre o seu retorno espiritual cinco anos após sua morte.















A crise das bolsas mundiais provocada por causa sistema imobiliário dos Estados Unidos pode prejudicar a economia do Brasil? Está é a pergunta levantada pela Época dessa semana. Além disso, a edição destaca matéria exclusiva sobre uma nova hipótese para explicar o acidente com o avião Gol, ocorrido em setembro de 2006.

No comments: