9.3.08

Convicções sobre vivência urbana!


Percebi uma coisa a cada vez que olho para o relógio. A gente corre, corre, corre, se esfola para que?
Muita gente corre para ir à escola, ou corre para não chegar atrasado no trabalho. Talvez corre para chegar numa entrevista de trabalho.

Enfim, todos corremos… Vejo que os pré-requisitos para morar na cidade grande, ou selva de pedra, devemos ser afobados, angustiados, apavorados, mal educados, pontuais e ainda por cima gentis!

Eu não sou nenhum mestre que viveu dezenas de anos, apenas tenho duas décadas de vida. Pelo menos é o que consta no meu RG. Ou porque eu esteja ficando velho antes da hora.

Esse é mais um mal que você adquire na selva de pedra: envelhecemos mais rápido.

Porém, levanto esta pergunta, o porquê devemos correr e onde vamos chegar com esta correria. A cada vez que consigo parar e observar pessoas, rostos, reações, movimentação, vejo que todo mundo está mais preocupado em correr do que viver a vida.

Será que aqui em São Paulo tem jeito de voltar a ter o ritimo de 1940, 1950 em que as pessoas eram menos afobadas e mais educadas?

Logo, nós, habitantes desta terra de concreto, chegamos a conclusão que todos estão enlouquecendo ou vou continuar correndo como se nada estivesse acontecendo.

Vou colocar a minha venda da ignorância e me anestesiar da falta de educação que nós, habitantes da cidade, conseguimos ter com o próximo - que está cada vez mais distante!

1 comment:

Contra - Ataque said...

Muito bom esse seu post Cidon!!!! Parabéns, por isso que é um puta jornalista!!! Abraços