27.7.06

Esse papelzinho serve pra alguma coisa?

ESTE PAPELZINHO SERVE PARA ALGUMA COISA?



Observem esta foto. Amanhã eu vou explicar o que tem de tão interessante nisso.

6.7.06

Vida de paulista!

VIDA DE PAULISTA
Lá vou eu! Acordo cedo, me preparar para mais um dia de trabalho...Calma, eu e mais de 10 milhões de pessoas, que começam a correr atrás do seu ganha pão. Que recomeçam mais um dia de luta para garantir a sua sobrevivência na salva de pedra que é este monstro chamado São Paulo.
É ônibus cheio até a porta, é um trânsito insuportável...Obras na avenida? Ah, isto é mais um agravante para uma cidade que não aguenta mais o fluxo de carros!
São vários pontos de ônibus e dentro deste veículo (que cabe meu comentário, parece um carro de boi do século passado de tão velho que ta a carroça) que você fica tenso. As pessoas ficam tensas...começam a olhar no relógio, isto se alguém conseguir se mexer dentro da "lata de sardinha", vulgo ônibus!

Nossa faltam 10 minutos para chegar no trabalho e um caminão de farinha (é verdade eu vi mas não consegui tirar a foto, é uma pena) fecha a principal avenida que dá acesso ao meu destino. O motorista fica parado no trânsito quase meia hora. Os passageiros começam a reclamar para o coitado do cobrador que o motorista não abre a porta fora do ônibus (e o engraçado que ele não pode mesmo senão toma multa!), mas o povão não tá nem aí.
Ele cria coragem e consegue contornar o caminhão e segue em uma rota alternativa, que por ironia passamos em frente á uma rede de TV que monopoliza a transmissão da Copa do Mundo (nem preciso falar qual o nome né...). Enfim voltamos ao mesmo caminho com as pessoas "pês" da vida com o atraso que o acidente causou mas ele chega ao ponto e as pessoas quase pulam do ônibus para a calçada de tanta pressa que têm.
Enfim está chegando o minha hora de descer do ônibus mas, têm outra via de acesso onde o trânsito é horrivel, então como todo paulistano paciente (mentira) espera mais alguns minutos a "banho-maria" para chegar ao ponto de ônibus que desejo.
Chego ao trabalho e faço minhas obrigações, parece que o horário de ir embora não chega. Eu dou uma dica: olhe no relógio somente o necessário, não fique observando toda hora pois você pode ficar mais tenso e terá a impressão que o tempo não passa!

Finalmente! Se encerra mais um dia de trabalho e por sorte, não preciso ficar além do meu horario, o dia foi perfeito. Lá vou eu de novo pego as minhas coisas desco de elevador, saio do prédio e vou para o ponto esperar o tão sagrado ônibus lata de sardinha (também no horário de pico ninguem merece aquele ônibus!) Ele segue demora mais de uma hora para chegar no outro ponto de ônibus para finalmente ir para casa...
Infelizmente notícia ruim chega mais rápido que a boa: Portugal perde para a França na Copa! Uma tragédia...mas não foi uma perda total, o Brasil foi pior que político em campanha eleitoral (que já está chegando) que deu o passo maior que a perna e se ferrou.
Enfim chego no meu "Lar, Doce Lar" e reponho as minhas forças para o dia seguinte de paulista! Quantas pessoas não fazem isso.
Você que não conhece São Paulo, nem tente conhecer, eu que nasci aqui não consegui conhecer a cidade, imagina você de fora...brincadeira, venha para cá e fique louco como a gente!