22.9.07

MiGuXeiTor: o tradutor do "miguxês"


"oi komu vc tah
kais saum as 9dads??!?!

essi programa eh diferenti??!?!
eh msm??!?! ke ele tem??!?!

ele escrevi miguxes!!!!!
ke legau!!!!! "


Pois é com um mundo cada vez mais dinâmico, os jovens são uma das principais parcelas de usuários de MSN. Tudo bem, mas o que isso significa? Simples, os jovens invetaram uma nova forma de expressão: o miguxês!

O miguxês tornou-se uma das grandes formas de comunicação entre os novos usuários da rede. Essa nova língua é utilizada para abreviar palavras longas para assim a conversa entre eles tornarem-se mais prática e rápida. A única ressalva é que o português é torturado e ignorado na forma ortográfica.

Com isso, surge mais um novo idioma na internet, mas chegando mais longe, um grupo de praticantes de "miguxês" criaram um tradutor - MiGuXeiToR. Lá você escreve o português normal e clica em um dos três botões Miguxês Arcaico, que tem o dialeto do comunicador mais antigo que popularizou o segmento de mensagem instantânea - ICQ, o Miguxês Moderno com o miguxês do comunicador MSN/Window Live Messenger e o Neo-Miguxês que tem seu uso aplicado em comunidades digitais como o Orkut e em álbuns de fotos como o Fotolog.

Caso queira se aventurar, mudando a forma que você escreve, acesse o site
http://aurelio.net/web/miguxeitor.html e divirta-se.

No comments: